Encontro com SAR, o príncipe Albert von Anhalt, duque de Saxe, Westphalia e de Engern, e assinatura do documento de cooperação entre as duas Casas Reais.


Decorreu entre os dias 10, 11 e 12 de Novembro o encontro com o príncipe Albert von Anhalt, duque de Saxe, durante o qual se traçaram as bases para um colaboração no campo da acção humánitaria e foi também assinado um documento oficial com o qual as duas Casas Reais, por respeito aos laços históricos que as ligam, conceberam um principio de reciprocidade no que respeita à solidariedade e aos grandes temas de desenvolvimento. A descendência masculina da Real Casa de Anhalt, a partir desta data, será condecorada com a Grã Cruz das Ordens de São Tiago de Espada e de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. A descendência feminina será condecorada pela Ordem de Santa Isabel.

A descendência masculina será atribuido o cargo honorífico de “Inspector Geral da Associação dos Cavaleiros Azuis” e, à feminina, será atribuido o de “ Damas Voluntarias”.

 

 

 

 

 

 

Alguns momentos do encontro.